Agendamento

2/5 - INFORME SEUS DADOS PARA O AGENDAMENTO
Mobirise
Cartão destinado a moradores de Guarulhos com menos de 60 anos, aposentados que recebem até 3 salários-mínimos ou pensionistas que recebem até 2 salários-mínimos, sem outra fonte de renda. Conforme as Leis Municipais nº 3.372/88 (aposentados) e nº 4.066/92 (pensionistas).

Documentação necessária (abaixo):

Dados Pessoais

SELECIONE O MOTIVO DO ATENDIMENTO
Selecionar outro cartão
ESCOLHA UMA AGENDA
SELECIONE UMA DATA
SELECIONE UM HORÁRIO
DADOS DO TITULAR DO CARTÃO
Termo de Uso
Para dar continuidade no seu agendamento é necessário o aceite do termo de uso do serviço, clique no botão abaixo para aceitar o termo.
Clique no botão abaixo para conferir os dados e concluir o agendamento:

Cartão Gratuidade

Saiba como funciona o Cartão Gratuidade Guarupass


  • Para quem é destinado o Cartão Gratuidade?
    Cartão destinado a residentes de Guarulhos que tenham menos de 60 anos e são aposentados ou pensionistas de acordo com as regras abaixo:
    Pensionistas que recebem até dois salários-mínimos e aposentados que recebem até três salários-mínimos. Não podem ter outra fonte de renda e precisam morar em Guarulhos, de acordo com as Leis Municipais nos 3.372/88 (aposentados) e 4.066/92 (pensionistas).

  • Utilização do Cartão Gratuidade:
    O usuário terá direito a 10 viagens diárias nos ônibus municipais de Guarulhos. Sujeito a bloqueio em caso de uso indevido, conforme previsto em lei. Se for identificado que o usuário está trabalhando, o benefício será cessado.

  • Documentação para aderir ao Cartão Gratuidade:
    - Carteira de Identidade Nacional do titular original
    - Carteira de Identidade Nacional do responsável legal original (Apenas para menores no ato da retirada do cartão 1ª via)
    - Comprovante de endereço (em nome do titular, dos pais ou do responsável legal, com data e emitido nos últimos 3 meses)
    - CPTS digital (titulares acima de 14 anos)
    - SE Aposentado por tempo de contribuição: Carta de concessão (1ª via) / CNIS / Histórico de crédito
    - SE Aposentado por invalidez: Carta de concessão (1ª via) / Histórico de crédito
    - SE Aposentado por BPC/LOAS: Carta de concessão (1ª via) / Histórico de crédito / CPTS digital
    - SE Pensionista por morte: Carta de concessão (1ª via) / Histórico de crédito / CNIS
    - SE Funcionário público aposentado por tempo de contribuição: Publicação do diário oficial (1ª via) / Último holerite / CTPS digital
    - SE Pensionista funcionário público: Último holerite / CNIS
    - SE Aposentado funcionário público: Publicação do diário oficial (1ª via) / Último holerite
    - Biometria Facial (Foto do rosto do titular que será capturada presencialmente)
    - Cartão (para recadastro)

  • Documentos de identificação aceitos:
    Observação: Toda documentação apresentada deve ser original
    - RG, CIN, CNH, Carteira de Órgão Profissional e CTPS física, desde que contenham o número do RG
    - Certidão de Nascimento será aceita apenas para crianças de até 12 anos sem cadastro com RG
    - Certidão de Nascimento ou Casamento com protocolo de 2ª via do RG emitido pelo Poupatempo
    - Boletim de ocorrência com todos os dados pessoais
    - Documentos digitais aceitos: apenas CIN, RG ou CNH exportados dos apps oficiais do Governo Federal e enviados via WhatsApp de triagem

  • Responsável legal ou guardião:
    Deve ser maior de idade e designado por órgão competente. Necessário comprovar por meio de Declaração de Guarda original ou com assinatura digital, com validade de até 6 meses se provisória.

  • Comprovantes de endereço aceitos:
    - Contas de consumo: água, luz, telefone, gás, internet
    - Boletos de cobrança: condomínio, multas, carnês
    - Declaração de moradia social (abrigos)
    - Contrato de aluguel ou compra e venda reconhecidos em cartório
    - Se em nome do cônjuge: apresentar certidão de casamento ou RGs de ambos com número da certidão (CNH não contém essa informação)
    - Sem comprovante: apresentar Declaração de Moradia autenticada em cartório com até 3 meses

  • Observações Importantes:
    - Titular deve estar presente para cadastro e recadastro
    - Se menor e os pais não puderem acompanhar, avós e irmãos maiores podem, com documentos que comprovem o parentesco
    - Bloqueio por Biometria Facial: O Titular deverá comparecer com documento original com foto e o cartão, se menor, o responsável legal.
    - Obrigatória apresentação do cartão para renovações
    - Não é permitido acumular benefícios. Caso exista outro cadastro, deverá ser cancelado com devolução do cartão ou taxa de 20 tarifas
    - Recargas via WhatsApp: https://wa.me/5511972087001

  • Taxas e devolução:
    - 1ª via gratuita
    - 2ª via: taxa de 8 tarifas
    - Em caso de perda, roubo ou extravio: Atendimento pelo 0800 559 499 (fixo) ou https://wa.me/551124689894
    - Ao término do uso, devolva o cartão para evitar cobrança posterior

  • Sobre o agendamento:
    - Agendamentos em blocos de 30 minutos. Chegue 15 minutos antes
    - Não atendemos por ordem de chegada
    - Agenda do mês seguinte liberada todo dia 25
    - Agendamento só é válido com protocolo "ATD" ou "PRE" com status "CONCLUÍDO"
    - Você receberá e-mail e SMS com os dados. Guarde-os
    - Dúvidas: 0800 055 9499 (ligações de fixo)
    - STMU: (11) 2402-6200 – Rua Dora, 18 - Vila Barros – Guarulhos/SP

  • Links importantes:
    - Informações sobre os cartões
    - Central de Atendimento
    - Informações sobre o CRAS

Carregando

Endereço

Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136
07020-001 Guarulhos

Contatos

Telefone: 0800 055 9499