ATENÇÃO
1) O agendamento é OBRIGATÓRIO
2) Agende apenas 1 horário por usuário
3) Os dados do agendamento devem ser do usuário do cartão (titular)
4) Múltiplos agendamentos no mesmo CPF serão cancelados sem aviso prévio sendo mantido o último realizado
5) Verifique a documentação completa no fim desta página para evitar transtornos no dia do atendimento
6) O agendamento é concluído após gerar número de protocolo com as iniciais ATD/PRE (tire um print da tela); enviaremos um e-mail e SMS (nos contatos informados no agendamento) com a confirmação deste agendamento, apresente no dia do atendimento
Terão direito ao cartão Passe Livre, estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Família, entre 6 e 17 anos que residam e estudem em instituições públicas do município. A instituição de ensino frequentada pelo estudante deverá localizar-se a uma distância acima de 1 (um) quilômetro da residência do aluno.
DOCUMENTOS PESSOAIS
- RG e CPF do titular (originais)
- RG e CPF dos pais ou responsável legal (originais)
- Comprovante de endereço em nome do titular, pais ou responsável legal (emitido nos últimos 3 meses)
DOCUMENTOS ESPECÍFICOS
- Formulário de requisição do cartão Passe Livre Estudantil carimbado e assinado pela instituição de ensino (somente em caso de 1ª via)
Acesso o formulário:
https://guarupass.com.br/wp-content/uploads/2023/10/formulario_passe_livre_estudantil_20231005.pdf
- Declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino do semestre vigente (caso seja escola estadual deverá trazer também o documento da Secretaria Escolar Digital emitido pela escola) - NÃO ACEITAMOS REQUERIMENTO DE MATRÍCULA / HISTÓRICO ESCOLAR E OU CARTEIRA ESTUDANTIL
- Folha resumo do CadÚnico que deve constar o estudante como dependente do responsável pela unidade familiar (na folha resumo a renda per capita não pode ultrapassar 1,5 salário-mínimo e meio, que equivale a R$ 2.118,00 em 2024). Por Lei a validade da entrevista no CRAS é de 2 anos, portanto, a folha apresentada deve estar válida, assinada pelo responsável familiar e pelo responsável do CRAS (aceitamos a folha resumo digital)
- Comprovante de recebimento do Bolsa Família no último mês ou mês vigente; a comprovação poderá ser através de extrato impresso emitido pela Caixa (constando a informação que é um saque referente ao Bolsa Família) ou print da tela dos aplicativos oficiais do governo (App Caixa Tem, Bolsa Família e/ou Caixa) - Caso seja print através dos aplicativos, o responsável deverá abrir o app presencialmente para validarmos a documentação. Para quem possuir apenas o comprovante de saque entregue na casa lotérica deverá apresentar o cartão do Bolsa Familia / Auxílio Brasil físico também, visto que no comprovante não está especificado que o saque é referente ao Bolsa Família. Ao perder direito de recebimento do Bolsa Família, o estudante perderá direito ao benefício.
- Caso a escola não tenha cadastro na Guarupass, o professor deverá enviar a instituição o formulário de registro que deverá ser preenchido e assinado pelos responsáveis. Uma cópia autenticada do Diário Oficial da União dando a licença de funcionamento da instituição deve ser anexa a esta ficha e entregue na Guarupass. O cadastro será realizado no ato.
Acesso a ficha: (cadastro_entidade)
DOCUMENTOS PESSOAIS (ALTERNATIVAS)
- Certidão de nascimento será aceito para crianças que nunca tiveram RG emitido
- Certidão de nascimento será aceita APENAS caso nunca tenha emitido RG. Em caso de perda/roubo do -- RG, poderá apresentar a certidão de nascimento/casamento junto ao protocolo de retirada que recebeu no Poupatempo da 2ª via do RG ou o boletim de ocorrência
- Caso o comprovante de endereço esteja em nome do cônjuge, trazer CERTIDÃO DE CASAMENTO que comprove o vínculo ou o RG de ambos que conste o nº da certidão
- Aceitamos CNH, carteira de órgão profissional e CTPS física contanto que tenha o número do RG
- Os únicos documentos digitais que aceitamos são RG ou CNH exportados diretamente dos aplicativos oficiais do Governo Federal para nosso e-mail no ato do atendimento na triagem
- Caso não possua comprovante de endereço nas condições citadas acima, o responsável deverá comparecer a algum cartório de sua preferência e autenticar uma DECLARAÇÃO DE MORADIA
- Contrato de aluguel será aceito como comprovante de endereço apenas se estiver autenticado em cartório e dentro do período de vigência. Contrato de compra e venda será aceito se reconhecido em cartório. Contratos assinados digitalmente NÃO SERÃO ACEITOS
- Aceitamos esses tipos de comprovante de endereço: Contas de consumo: ÁGUA / LUZ / TELEFONE / GÁS / INTERNET / Boletos de cobrança: CONDOMÍNIO / MULTAS / CARNÊ / Declaração de moradia social (ABRIGOS)
OBSERVAÇÕES GERAIS
NOS RESPONSABILIZAMOS APENAS PELAS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO CITADAS EM NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO OFICIAIS. FIQUE ATENTO!
- O titular do cartão deve estar presente para realizar os serviços pois precisamos tirar foto
- Não é necessário trazer xerox da documentação
- Caso seja identificado outro cartão de benefício (ativo) para o requerente, será necessário a baixa; basta trazer o cartão antigo que faremos a baixa sem custos ou, em caso de perda será cobrada uma taxa de 8 tarifas municipais vigentes (R$ 40,80) para emissão do novo cartão
- Entende-se por responsável legal ou guardião uma pessoa maior de idade, determinada por um juiz que passa a ter guarda provisória ou definitiva do menor comprovada através de DECLARAÇÃO DE GUARDA
- Em casos de bloqueio por Biometria facial o próprio titular (quando maior de idade) ou responsável legal deverá comparecer a Guarupass com RG do titular, do terceiro e o cartão para as devidas providências
- Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato pelo 0800 055 9499 (não aceita ligações de celular) ou pelo chat https://guarupass.com.br/atendimento
SOBRE O AGENDAMENTO
- Ao chegar na Guarupass, procure o portão de atendimento, separe a documentação e aguarde ser chamado no horário
- Evite trazer acompanhantes que não farão parte do atendimento
- Nossos agendamentos são realizados em blocos de 30 minutos, ou seja, agendamentos às 09:30 serão atendidos entre 09:30 e 10:00
- Traga toda a documentação necessária, chegue com antecedência de 15 minutos e se não puder comparecer, cancele o agendamento para ceder a vaga para outro usuário
- O tempo médio de atendimento é de 5 min, aproximadamente
Termos gerais: